Formato - Video Pre-roll

Especificações técnicas

  • Dimensões: 640x360px com rácio de 16:9
  • Tipo de ficheiros - MP4, WEBM
  • Visível em desktop
  • Peso total - 10MB
  • Tempo de animação máximo - 30s

inserção de video na criatividade

  • Dimensões: 640x360px com rácio de 16:9
  • Tempo de animação máximo: 30s
  • Peso máximo: 10MB
  • Codec: H264
  • Bitrate mínimo de: 12 Mbps (VBR, preferred)
  • Frame Rate: 25 fps (progressive)
  • Formatos do video: MP4 / WEBM / OGV
Nota:

As criatividades têm de cumprir as especificações do PÚBLICO em temos de funcionalidades, peso, ações e tamanhos, as que não seguirem os tramites definidos, poderão não ser utilizadas nem corrigidas do lado do Público.

Todas as chamadas efectuadas pelas criatividades, incluindo de tracking têm de estar em protocolo HTTPS.

Todos os tracking-codes deverão ser enviados separadamente (txt) para o PÚBLICO.

Os materiais em HTML que sejam alojadas pelo Público devem ser enviados dentro de um zip, com fontes e restantes materiais necessários. Não podem ter trackings de clique e impressão associados dentro do HTML, assim como margens e paddings.

Todas as imagens incluídas na criatividade deverão estar em RGB - nunca em CMYK.

Todas as criatividades têm que ser pré-visualizadas e verificadas pelo Público.

As criatividades não deverão ter impacto na performance do site ou do CPU do utilizador em função do desempenho médio do dispositivo utilizado - por exemplo, recurso a scripts excessivos ou utilizados de forma incorrecta.

O PÚBLICO reserva o direito de não entregar criatividades que não tenham cumpram estes requisitos.

O anunciante deverá o considerar a compatibilidade de visualização das peças nos diferentes browsers e dispositivos utilizados.

As versões mínimas dos browsers a ter em conta são os seguintes: https://support.google.com/admanager/answer/188087?hl=pt

O Público reserva o direito de limitar a entrega apenas aos browsers que sejam compatíveis com as criatividades.

Os materiais e tags associadas devem ser enviadas com 2 dias uteis de antecedência para validação e testes. Ao não cumprir este requisito, o PÚBLICO não consegue garantir a data de início de campanha prevista, ou evitar eventuais erros da criatividade.

Será igualmente necessário notificar atempadamente a equipa de trafficking sempre que exista a intenção de utilizar ferramentas externas de apuramento de viewability.

Não dispomos actualmente de métricas de viewability para criatividades servidas por "Out of page".

O Público reserva o direito de parar a entrega de campanhas em que denote problemas de ligação com a criatividade, caso seja possivel alterar a entrega apenas a dispositivos