Especificações técnicas
Todas as chamadas efectuadas pelas criatividades, incluindo de tracking têm de estar em protocolo HTTPS.
Todos os tracking-codes deverão ser enviados separadamente (txt) para o PÚBLICO.
Os materiais em HTML que sejam alojadas pelo Público devem ser enviados dentro de um zip, com fontes e restantes materiais necessários. Não podem ter trackings de clique e impressão associados dentro do HTML, assim como margens e paddings.
Todas as imagens incluídas na criatividade deverão estar em RGB - nunca em CMYK.
Todas as criatividades têm que ser pré-visualizadas e verificadas pelo Público.
As criatividades não deverão ter impacto na performance do site ou do CPU do utilizador em função do desempenho médio do dispositivo utilizado - por exemplo, recurso a scripts excessivos ou utilizados de forma incorrecta.
O PÚBLICO reserva o direito de não entregar criatividades que não tenham cumpram estes requisitos.
O anunciante deverá o considerar a compatibilidade de visualização das peças nos diferentes browsers e dispositivos utilizados.
As versões mínimas dos browsers a ter em conta são os seguintes: https://support.google.com/admanager/answer/188087?hl=pt
O Público reserva o direito de limitar a entrega apenas aos browsers que sejam compatíveis com as criatividades.
Os materiais e tags associadas devem ser enviadas com 2 dias uteis de antecedência para validação e testes. Ao não cumprir este requisito, o PÚBLICO não consegue garantir a data de início de campanha prevista, ou evitar eventuais erros da criatividade.
Será igualmente necessário notificar atempadamente a equipa de trafficking sempre que exista a intenção de utilizar ferramentas externas de apuramento de viewability.
Não dispomos actualmente de métricas de viewability para criatividades servidas por "Out of page".
O Público reserva o direito de parar a entrega de campanhas em que denote problemas de ligação com a criatividade, caso seja possivel alterar a entrega apenas a dispositivos